quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mensagem do nosso novo bispo





            Tendo  sido  hoje  publicada  a  minha  nomeação como 4º  bispo
diocesano  de Guarulhos, quero saudar a todos no Senhor. Desde que soube da
minha  nomeação tenho rezado por vocês, para ir amando a cada um conforme o
coração  de  Deus.  Peço que todos rezem por mim para que eu seja um pastor
zeloso  para  este  povo  que  me é confiado.  Sei que enfrentarei desafios
pastorais  com  os  quais  nunca tive contato, mas o meu  “sim” foi dado em
espírito de fé e não poderia ser de outro modo.


             Com  alegria,  confiança  e  disponibilidade,  acolho esta nova
missão.  O meu lema episcopal é “Deus providenciará”, inspirado na resposta
que  Abraão  dá  a  seu  filho  Isaac na subida do monte. Diante das minhas
incapacidades,  Deus  me  fará capaz. Diante dos meus temores e tremores, o
Senhor me fortalecerá. Diante do incompreensível humanamente, o Espírito me
iluminará. Na indigência, o Senhor saciará de bens os famintos.  Diante dos
meus  pecados  e  debilidades  o  Senhor  me  fará misericórdia. Diante dos
soberbos,  opressores e injustos, o Senhor derruba os poderosos e exalta os
humildes.  Espero  que  todos  vocês  assumam  comigo  este  lema, para que
possamos na fé, viver a obra da evangelização que o Senhor nos confia neste
momento da história.


            Deixo  o  meu abraço fraterno a todos, enquanto espero o dia de
saudar a todos pessoalmente em suas paróquias e comunidades.


                    +Edmilson Amador Caetano, O.Cist.


                Bispo administrador diocesano de Barretos


                        Bispo eleito de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.