terça-feira, 30 de setembro de 2014

DIA DA PADROEIRA: SANTA TERESINHA

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA 

MISSA ÁS 5:30

Pe. Alexandre - Pároco 

MISSA ÁS 9:00

Pe. Valdocir  - Capelão dos Hospital Stella Maris 

MISSA ÁS  11:00

Pe. Marcelo Dias - Paróquia Santa Luzia - Alvorada

Programação do dia da Padroeira


São Jerônimo “Um homem da Palavra”



Neste mês dedicado a palavra de Deus, queremos nos ajuntar a este que foi uma das figuras mais importantes na história da Igreja. São Jerônimo.Ele foi profundo amante da Palavra e este amor leva-o a pedido do Papa Dâmaso a traduzir esta Palavra para a língua latina. Dizia Jerônimo: “Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo”. Neste sentido todos nós devemos ter este contato pessoal com a Palavra de Deus que nos é dada nas Sagradas Escrituras. Contato com a Palavra é contato com o próprio Cristo vivo e presente no meio de nós. Esta Palavra é viva e atual. Nos é dada para que cada vez mas possamos produzir comunhão, unido-nos na verdade e no caminho de Deus.


Assim foi com Jerônimo. Nasceu em Estridão por volta de 347 d. C., de família cristã. Estudou em Roma. Orientou-se para a vida de oração e contemplação recolhido em Aquileia junto com um grupo de cristãos. Partiu para o Oriente onde estudou grego e hebraico transcrevendo obras, meditações. Foi guia espiritual de muitos desejosos do aprofundamento na Palavra de Deus.


Sua caminhada estava toda voltada para a Palavra de Deus. Neste sentido queremos nos questionar como está o nosso contato com esta Palavra? Temos tirado um tempo para nos dedicarmos a leitura e reflexão das Escrituras em nossas vidas? Para nós, verdadeiramente é Palavra de Deus? Assim diz o documento Verbum Domini ” a Igreja não vive de si mesma, mas do Evangelho; e do Evangelho tira, sem cessar, orientação para o seu caminho” (VD 51). Aprendamos com a Igreja a buscar nas Escrituras a direção do nosso caminhar. Rumo a eternidade. Deus lhe abençoe.

NÃO PERCA NOSSO BAZAR DE PANOS DE PRATOS ABENÇOADOS NO DIA DE CORPUS CHRISTI


9º DIA DA NOVENA - BENÇÃOS DOS ALIMENTOS

Celebrante: Pe. Pedro Nacelio- Paróquia Santa Rosa de Lima 

sábado, 27 de setembro de 2014

Dia de São Vicente de Paulo


Neste dia de São Vicente de Paulo dediquemos as nossas orações a família vicentina, de modo particular, os nossos vicentinos de Guarulhos que levam pão, amor e Jesus aos mais necessitados, aos pobres e abandonados.

Aproveite e venha você a fazer parte desta rede de caridade chamada Sociedade de São Vicente de Paulo.

Parabéns aos confrades e consócias.

Muito obrigado pelo seu trabalho. 


Pe. Alexandre.

6º DIA DA NOVENA: BENÇÃOS DOS TRABALHADORES

Celebrante: Pe Salvador - Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida - Pres. Dutra 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

1º DIA DA NOVENA: BENÇÃOS DAS VELAS

Celebrante: Pe. Weber Galvani - Paróquia São Francisco de Assis - Uirapuru
BENÇÃO DO DIA SERÁ SOBRE AS VELAS 

TRAGA SUAS VELAS PARA SEREM ABENÇOADAS NA SANTA MISSA
LOCAL: PARÓQUIA SANTA TERESINHA - ÁS 20 HS 

sábado, 20 de setembro de 2014

Explicação da Imagem de Nossa Senhora das Angústias

        A imagem de NOSSA SENHORA DAS ANGÚSTIAS  é de estatura proporcionada e de madeira incorruptível, cuja espécie se ignora, conforme a opinião dos artistas que a examinaram em diversas ocasiões. Seu rosto é formosíssimo e expressa, a par da majestade de uma rainha, a dor da angustiada mãe que tem diante de si o corpo morto de seu filho querido.
        Parte do rosto está coberta por uma touca, que vai baixando de ambos os lados até unir-se na parte inferior do rosto. Os olhos mostram a dor da alma, e a posição das mãos dá a entender especialíssima ternura e justíssima dor e sofrimento, pois, tendo os braços estendidos e abertas as mãos, parece clamar com Jeremias, dizendo: “Olhai e vede se há dor semelhante a minha dor!"

CELEBRAMOS HOJE NOSSA SENHORA DAS ANGÚSTIAS - NOSSA COPADROEIRA


domingo, 14 de setembro de 2014

CELEBRAMOS HOJE NOSSA SENHORA DA DORES

ESTA MEMÓRIA NOS FAZ LEMBRAR AS DORES E DIFICULDADES ENFRENTADAS POR MARIA EM SUA VIDA. SOMOS CONVIDADOS A NOS SOLIDARIZAR COM AS MÃES QUE SOFREM VENDO SEUS FILHOS SEGUIR CAMINHOS DE MORTE. AVE MARIA.....