quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vivendo a Quaresma


 Quaresma, tempo forte, tempo de graça. Deus apaixonado se aproxima de mim, me fala ao coração. Com seu toque de amor desperta as sementes da bondade, escondidas nas profundezas da terra.
Com sua infinita ternura dissipa a escuridão da noite escura, confronta à idolatria e opressão.
Com seu ouvido aberto, escuta os gemidos dos seus filhos;
Com sua palavra de amor envolve a todos e a todos os lugares com o seu diálogo de graça.
Quaresma, tempo interioridade para viver o batismo, mistério da presença de Deus que nos faz ir às profundezas do seu coração.
Quaresma tempo de assumir a responsabilidade e momento da luta. Momento para compreender o Mistério da entrega que está presente na Palavra e na Eucaristia Jesus.
Momento para responder com a entrega da vida nas mãos de Deus, com uma vida aberta a misericórdia, com uma vida envolvida pelo amor.
Quaresma é tempo de novidade, tem para a novidade da Páscoa, é um tempo próprio para Jesus. Com passos humildes, concreto, fraternos vamos caminhando para onde Ele quer.
Quaresma é tempo de Deus e, por isso, o tempo para cada homem e cada mulher se aproximar do seu Senhor e Criador; é tempo para fazer desta, uma nova humanidade mais justa e solidária.
No caminho com os pobres da terra, caminhando com os amigos de Deus, no caminho com Maria. Vemos que não estamos sozinhos.
Caminho para a Luz, para a Vida, para o Amor, caminho com Deus e para os braços de Deus.

Leandro Koenig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.