sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vivendo a Quaresma


RESTAURAÇÃO PESSOAL

João 2,1-1. Este foi o primeiro sinal de Jesus para os seus discípulos. Os judeus esperavam o Messias, e eles viviam a expectativa de saber quem seria o Messias. Nesse momento, os discípulos vêem que Deus estava no meio deles.

O judeu não vive apenas de palavras, ele quer ver os milagres. O Messias que viria, deveria fazer prodígios para que o povo acreditasse. João apresenta hoje o primeiro milagre de muitos que Jesus iria realizar. E foi isso que aconteceu!

Os discípulos que até então seguiam mais um Mestre ao ver deles, agora vêem o primeiro prodígio do Messias. Pela ordem de Nossa Senhora, mesmo sem ser o momento, Jesus acata e faz seu primeiro milagre. E eles acreditaram!

Você precisa perceber que Jesus realiza seu primeiro milagre em uma festa de família! Diante de uma família! Por isso eu lhe digo que todos os seus problemas, como nas Bodas de Caná, estão nas mãos do Senhor. E digo que estes só acabarão quando todos os seus acreditarem que Jesus é o Senhor! Você duvida que Jesus possa transformar o seu problema assim como fez com a água, transformando toda essas situação em 'vinho novo'? Acredite!

Jesus fez em Bartimeu aquilo que ninguém poderia fazer. Nem médicos, nem ninguém: o fez enxergar!

Diante da mulher adúltera já condenada pela lei, Jesus questiona o interior de todo aquele povo sobre seus pecados, e a salva da condenação certa. Ele não a condenou! Em uma situação de adultério, só há um jeito: Jesus Cristo! Porque Ele nos deu seu perdão na cruz, nós também podemos dar nosso perdão. Com Jesus, tem jeito!

Diante da viúva com o filho morto, Jesus a encontra e toca no esquife e o ressuscita. Ele devolveu a alegria àquela mãe. Você, que é mãe ou pai, e sofre com a "morte" de seu filho, Jesus pode ressuscitá-lo!

Jesus abençoa as crianças. A criança é uma bênção. Deus investe nelas.

Uma boda, uma adúltera, uma mãe, crianças. Em todas as situações de sua vida, Jesus quer estar. Ele é o Senhor das famílias!

Se o seu marido não quer ter dar uma chance diante de seu pecado, Jesus nos dá uma chance e nos dará sempre que for necessário! Mas, marido, se Jesus lhe dá uma chance, dê uma chance para sua esposa!

Eu tinha uma família feliz, mas faltava alguma coisa. Quando eu e meu irmão começamos a freqüentar a Igreja, resolvemos rezar o terço em casa, chegou o que estava faltando. Nossa família estava completa!

Se naquele dia, nas Bodas de Caná, Jesus trouxe tanta felicidade para aquela família, imagine a hora em que você consagrar a sua família a Deus!

Homens, vamos levar Deus para a sua casa, assim como você gosta de levar coisas materiais para a sua casa, vamos levar Deus para a sua casa. Chegou a hora de não só levar comida e roupa para a sua casa, é hora de levar Deus! Quando o homem leva Deus para a casa, Ele entra mesmo, pois a sua autoridade foi dada por Deus. Ele é a cabeça da família! 

A casa anda quando o homem anda! A mulher precisa de uma segurança. Os homens precisam tomar as atitudes dentro de casa! Eles precisam junto com a esposa, decidir os rumos da casa.

A dificuldade das famílias hoje é a falta de Jesus Cristo. Pode faltar roupa, comida, casa, pode faltar tudo, mas a família feliz é aquela que tem Jesus como centro de tudo, pois sabe que na hora certa Ele vai dar tudo.

Sabe qual é o maior sonho de Deus? É encontrar homens que rezam! Mulheres que rezam já existem, Deus quer os homens incentivando a oração em casa. Precisamos deixar o nosso racionalismo, onde dois mais dois são quatro. Na matemática de Deus, dois mais dois são cinco. Sabe por quê? 

Porque só um homem de fé acredita nesse resultado. Não que, não existam homens de fé, mais Deus quer muito mais homens lutando ao seu lado pelas famílias! Porque foram os homens que acreditaram, nas bodas de Caná. Os discípulos que creram!

Fonte: http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.